Orí é um Portal - ORÍ CABELOS

Orí é um Portal

A palavra Orí significa literalmente "cabeça" em Yoruba, é um idioma da família linguística nígero-congolesa. Orí é individual aquele que deve ser primeiro cultuado, o Orixá de cada cabeça

O que é importante ressaltar sobre o Orí, é que nele guardamos pensamentos, lembranças alegrias, traumas, cresças limitantes ou não, e por fim a partir do que cultuamos em nosso Orí, expressamos através de nossos movimentos  dessas corpas Afrodiaspóricas.

Por isso cuidar do Orí faz bem, estabelecermos olhares mais sensíveis para o que armazenamos na nossa cabeça faz total sentido.
Orí é construção diária de quem somos, o que fazemos e porque fazemos.

Quem ja sentiu muita incomodo em fazer trança ou um penteado? Para alem da questão técnica, é preciso observar a energia desse entorno, de quem for tocar na sua cabeça, e a sua própria energia que também é atravessamento positivo ou não para o processo de feitio do penteado.Fiquemos atentes, essas energias precisam estar minimamente equilibrada,  dessa forma podemos evitar desconfortos e mal estar desnecessário.

Orí consciente é Orí saudável, com condições de elaborar e prospectar melhores movimentos, e esse cuidado é sobre a importância da autonomia das nossas escolhas, dos nossos olhares, referencias e principalmente sobre o que faz sentindo pra nós!

Entender Orí é conhecer nossa essência, é tomar pra si o direito de pertencer, construir e receber as Prosperidades do nosso entorno, e as que carregamos em nosso DNA.

Nosso Orí é capaz produzir melhores caminhos,

Cuide, cultue seu Orí!

Assim como diz no Provérbio Yoruba:
Orí eni ní um'ni j'oba
A cabeça de uma pessoa faz dela um rei
Somos Reis e Rainhas!!!

Voltar para o blog

1 comentário

Boa Noite!

O Orí, pelo que entendi, é uma força individual e particular de cada pessoa, porém ele é formado por um somatório de energias dos Orixás, sendo que um se faz mais forte em cada cabeça?

Armando Azevedo Jr.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.