CABELOS E ANCESTRALIDADES - ORÍ CABELOS

CABELOS E ANCESTRALIDADES

Salve salve ODARAS, 

 Hoje vim compartilhar com vocês algumas referências do meu primeiro Desfile Capilar Autoral  “O futuro é Ancestral” . 

 

Para o desfile a proposta foi construir estética como resgate histórico. Para esse desenvolvimento trago como base  minhas pesquisas com Cabelos e Ancestralidades, é a partir disso que desenvolvo minhas produções de beleza.

SANKOFA

 

Para esse desenvolvimento, mergulhei um em algumas referências de cabelos que eram bem populares dos anos 70, 80 e um pouco 90 também,  me inspirando em grandes Divas da Black Music e grandes personalidades como Diana Ross, Maria Zezé Motta, Elza Soares, Donna Summers e Chaka Khan, Nina Simone, Aretha Franklin, Marcha P Johnson, Whithey Houston, Tina Tuner, Lauryn Hill , Erykah Badu, Regina Belle e entre outras. 

 

 

 




Para trazer um pouco essas referências, construir principalmente a partir da Coleção de Perucas Crespas Autoral, lançamento novos modelos com  VOLUMAÇO, TEXTURAS, PENTEADOS e CORES trazendo glamour, estilo close e principalmente orgulho de pertencer  a Estética que é Preta.  

 

 


Apresentei com apoio de uma equipe de Greenlhoes, Black Powers, Corte na Régua, Cachos Volumosos e Cabelos Naturais, trazendo um olhar contemporâneo para essas referências com propósito de intensificar nossos movimentos de resgate, orgulho, auto estima e pertencimento ao Continente Africano.

 É sobre construir imaginários que nos caiba, considerando, valorizando e respeitando nossas histórias. 

 

 

 


 

Nossos Passos Vem de Longe e para longe irão “

parafraseando uma grande personalidade contemporânea, Erica Malunguinho. 

E é isso Beaury’s, finalizo dizendo que em breve compartilho mais referências sobre o desfile, dessa vez, falando sobre as Franjas Mayakas e Penteados.

Se curtiu, compartilha para ajudar a fomentar o meu trabalho trabalho e levar a informação para mais pessoas.

GREENLHÕES 🫰🏽


*Imagens  : imagens retiradas em pesquisas  no Google. 

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.