25 de Maio, Dia da África

A Orí tem um trabalho totalmente AFROREFENCIADO com o propósito de resgatar/ aproximar  nossa identidade e pertencimento Africano.

 

Dia 25- de Maio é considerado dia da África porque nesse dia em 1963 se criou a Organização de Unidade Africana (OUA) , na Etiópia com objetivo de emancipar e defender o Continente Africano.

 

Em 2002 a OUA foi substituída pela União Africana, mas a celebração da data manteve-se. É neste dia que se recorda a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.

 

Somos África, e fazemos questão de contribuir com nossa história fomentando beleza a partir de símbolos relevantes para África em Diáspora.

Nossa história tem muita Prosperidade, Possibilidades, Sabedoria e Grandes Feitos.

Honrar e Celebrar! 

África, Berço da Humanidade

A estética sempre esteve presente enquanto uma tecnologia, manifestação, comunicação e potencialização de nos povos Africanos, e quando acessamos esses conhecimentos, podemos expandir nossa existência trazendo esses fundamentos.

 

 Na Coleção autoral de Franjas MAYAKA recém lançada, apresentei algumas referências como uma convite para nos aproximarmos de movimentos Ancestrais que possibilitam construirmos presentes e futuros mais humanizados e Afetuosos JUNTES 

Nossa Ancestralidade e Nossos Futuros está relacionado com a nossa história! 

Seguimos fomentando esse Babadooooo✨

 

VIVA ÁFRICA VIVA!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados