POTENCIALIZE AS CRIANÇAS, GERMINA ODARA!

Durante muitas alguns anos, nos fizeram acreditar que não éramos belos, nesse contexto nossos traços estéticos não eram considerados, se quer respeitados, e o fruto disso, foi baixa estima, não aceitação, humilhações e diversos outros racismos.


Eu mesmo me lembro que na minha infancia eu odiava meu cabelo, meu corpo, estava sempre tentando mudar pra ser aceita pelo outro e por mim, para se encaixar em algo que não faziam o menor sentido pra minha vida. O fato é que aguentava mais os apelidos e e todo desprezo que eu recebia por eu ser quem era.


Foi um período caótico e de violência, movimentar Sankofa, me trouxe resistência e pude assim trans-formar  meu olhar referência minha estética, trazendo assim mais Afetos, Sensibilidades, Acolhimento e Outras Óticas. 

Confesso que até hoje sinto os impactos das estruturas que continuam Racistas, só que e eu compenso isso com ações afirmativas e inspiradoras para meu entorno, potencializando assim nosso levante.


A Produção de Beleza com Odara que arrasou muito com Tranças Enraizadas e a Franja Mayaka, faz parte de um futuro que ja começou, ela é fruto plantado em uma caminhada de reconexões históricas e de belezas ancestrais.
Cada trancista, casa mãe, casa pai, cada pessoa que potencializa a auto estima uma criança, fortalece toda uma comunidade.


Por mais sementes ODARA germinando 🔆
Gratidão e Respeito aos que vieram antes.
Agradecimentos especias a Mãe Ojire Ventura e a Avô

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados